Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidas no Brasil, como, por exemplo: o Forró (do Nordeste), o Samba de Gafieira, o Maxixe entre outras. Hoje há uma variedade de ritmos extensa dentro da dança de salão incluindo-se ritmos como Salsa, Zouk, Bachacha, Samba Rock, Bolero, Rock Soltinho, onde o professor consegue trabalhar um pouco de cada ritmo atingindo todos os gostos dos dançarinos.

  • A dança a dois é uma excelente forma de comunicar sentimentos e emoções.
  • É uma excelente atividade física! Você pode queimar 700 calorias em uma hora.
  • Apoiados pela ciência, afirmamos que as pessoas que dançam, assumem uma postura mais pró-ativa diante dos desafios da vida e são beneficiadas com mais amigos, afeto, auto estima elevada, saúde física e emocional, além de todas as conquistas possíveis às pessoas mais confiantes e felizes.
  • Dançar faz parte da vida das sociedades. Em todas as festas, sempre haverá música e dança.
  • A dança de salão é praticada por milhões de pessoas ao redor do mundo, por ser uma manifestação cultural, popular e artística simples, muito prazerosa e ao alcance de todos.

Para se inscrever é necessário estar com o exame médico com a data de validade atualizada. Maiores informações na Central de atendimento ou Coordenação de Esportes da ADCMB.


 

Fotos Dança de Salão


Horários e Turmas

 

Nome Faixa Etária Dia da Semana Horário Local
Dança de Salão A partir de 14 anos Segunda 19:30 – 20:30 Espaço Cultural
Dança de Salão A partir de 14 anos Segunda 20:30 – 21:30 Espaço Cultural