Academia

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As atividades são divididas em:

1o

ANDAR

Sala Cardio – Esteiras, Bicicletas Ergométricas, Elíptico e Condicionamento Físico.

2o

ANDAR

Sala de Musculação – Equipamentos para desenvolvimento muscular e neuromuscular, alongamentos.

3o

ANDAR

Sala de Ginástica e Sala de Spinning. As aulas de ginástica variam entre as convencionais – como Alongamento, GAP, Abdominais, Pilates com bola, Mat Pilates, ADC Mix, Circuito Funcional, Condicionamento Físico, Programa de Zumba e os programas da Body Systems, que são aulas pré-coreografadas: Body Attack. Body Balance, Body Combat, Body Pump, Body Step, Sh´Bam, RPM e Power Jump.

Os vestiários são amplos, arejados e com capacidade suficiente para abrigar todos os usuários da academia de forma confortável.

estrutura

Quadro de Horários

Faixa Etária

A partir de 14 anos

Dias da Semana

Todos os dias

Horários

  • Segunda a Quinta-feira: das 6:00h às 22:00h
  • Sexta-feira: das 6:00h às 21:45h
  • Sábados: das 08:00h às 14:00h
  • Domingos: 09:00h às 12:00h e feriados conforme escala.

Espaço Cardio

Área da Academia composta por esteiras, bicicletas ergométricas e elíptico, destinado ao treinamento aeróbio, com objetivo de melhorar o sistema cardiovascular, equilibrar a pressão arterial e diminuir o percentual de gordura.

Musculação

O departamento de Musculação conta com uma ótima estrutura de atendimento aos associados, proporcionando programas de iniciação, aperfeiçoamento e treinamento, desenvolvendo de maneira eficiente e segura os programas com objetivos estéticos (aumento da massa muscular e diminuição da gordura), qualidade de vida (facilitando as atividades diárias), melhora de  performance para outros esportes ou complemento para outras atividades, profiláticos (preventivo) e recuperação de lesões (reabilitação).

Spinning e RPM

Esta área da academia, composta por bicicletas próprias para esse fim e preenchida em vários horários pelas aulas de spinning e RPM.

SPINNING – A aula de ciclismo é feita em grupo e praticada com bicicleta específica para a atividade. Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida, descida de ladeiras e pedaladas no plano. Na bicicleta existe um graduador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum, onde cada pessoa controla o ritmo de acordo com a sua resistência. Entre os benefícios proporcionados pela prática de Spinning, estão um alto gasto calórico (emagrece com eficiência), o fortalecimento da musculatura dos membros inferiores e a melhora do condicionamento cardiorrespiratório. Duração de 45 min cada aula.

O RPM é um treino que  melhora a capacidade aeróbia e resistência anaeróbia. A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias e fortalece seu corpo. Junto com a instrução de seu professor e a motivação de seu grupo, você experimentará subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação. Cada treinamento é executado em bicicletas estacionárias que maximizam a experiência indoor. Disponível com rodas fixas ou livres, as bicicletas do RPM vêm com guidão, bancos e pedais ajustáveis para maximizar seu conforto. Adequando-se a homens e mulheres, o RPM é o treinamento livre de impacto perfeito para todos os níveis de condicionamento físico. O próprio ajuste da carga permite o controle da intensidade e manutenção do ritmo.


Ginástica

  • ​​ABS – Ginástica Localizada, trabalha o fortalecimento da região abdominal.
  • GAP – Ginástica Localizada com movimentos para fortalecimento da musculatura do glúteo, abdômen e das pernas.
  • Super Local – Aula de ginástica localizada que trabalha com todos os grupos musculares.
  • Alongamento – Aula com exercícios de relaxamento e correção postural através de técnicas de alongamento, de respiração, entre outras. Melhora a flexibilidade, desenvolve a consciência corporal, auxilia no combate e administração do estresse. 45min e 30min de duração
  • ADC Mix – Aula em formato de circuito que trabalha com exercícios localizados e aeróbios.
  • Condicionamento Físico – Aula realizada na sala de musculação visando trabalhar todos os grupos musculares.
  • Circuito Funcional – Aula baseada em movimentos do dia a dia, aumentando resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.
  • Pilates com Bola – Trabalha postura, força muscular e flexibilidade com utilização de bolas.
  • Mat Pilates – Trabalha postura, força muscular e flexibilidade sem utilização de equipamentos.
  • Zumba – É uma atividade física, com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de Pop, Rap, Dança do Ventre, Dança Africana, além da Salsa, Merengue, Cumbia e Reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As aulas duram em média de 45 minutos à uma hora, queimando em média 600 calorias por aula.
Obs.: Para se inscrever é necessário estar com o exame médico com a data de validade atualizada e avaliação física atualizada. Maiores informações na Central de atendimento ou Coordenação de Esportes da ADCMB.

Ginástica

  • ​​ABS – Ginástica Localizada, trabalha o fortalecimento da região abdominal.
  • GAP – Ginástica Localizada com movimentos para fortalecimento da musculatura do glúteo, abdômen e das pernas.
  • Super Local – Aula de ginástica localizada que trabalha com todos os grupos musculares.
  • Alongamento – Aula com exercícios de relaxamento e correção postural através de técnicas de alongamento, de respiração, entre outras. Melhora a flexibilidade, desenvolve a consciência corporal, auxilia no combate e administração do estresse. 45min e 30min de duração
  • ADC Mix – Aula em formato de circuito que trabalha com exercícios localizados e aeróbios.
  • Condicionamento Físico – Aula realizada na sala de musculação visando trabalhar todos os grupos musculares.
  • Circuito Funcional – Aula baseada em movimentos do dia a dia, aumentando resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.
  • Pilates com Bola – Trabalha postura, força muscular e flexibilidade com utilização de bolas.
  • Mat Pilates – Trabalha postura, força muscular e flexibilidade sem utilização de equipamentos.
  • Zumba – É uma atividade física, com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de Pop, Rap, Dança do Ventre, Dança Africana, além da Salsa, Merengue, Cumbia e Reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As aulas duram em média de 45 minutos à uma hora, queimando em média 600 calorias por aula.
Obs.: Para se inscrever é necessário estar com o exame médico com a data de validade atualizada e avaliação física atualizada. Maiores informações na Central de atendimento ou Coordenação de Esportes da ADCMB.

Power Jump

É uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em minitrampolins, 100% desenvolvida por brasileiros e já um sucesso consagrado no Brasil, é uma aula muito vibrante, com músicas motivantes. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos de aula. Seus benefícios: melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores, alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula, melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular, excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

Les mills sh’bam

É uma aula de ginástica feita para se divertir. Com músicas que estão nos topos das paradas e com movimentos simples e modernos, você vai dançar com uma facilidade que nunca imaginou. A trilha sonora traz hits do momento e também clássicos daqueles que todo mundo conhece, de flashbacks ou ritmos latinos. Seus objetivos: Queima calórica em média de 500 kcal a cada aula, Proporciona muita descontração e alegria, Ajuda a se soltar e perder a timidez na sala de ginástica, Melhora o condicionamento físico e aptidão cardiovascular, Melhora a coordenação motora, noção de ritmo e movimentação.

Les mills Bodyattack

É uma aula de treinamento intervalado de alta energia que combina movimentos aeróbicos atléticos com exercícios de força e estabilização, na sala de ginástica. Inspirada em movimentos derivados de esportes como vôlei, tênis, basquete e futebol, muitas vezes fará você se sentir como um atleta durante o seu treino de preparação física, em que seu professor será seu técnico e treinador. Seus objetivos: Alto gasto calórico, em média 730 kcal por aula, Melhora o condicionamento físico e desenvolve a resistência cardiorrespiratória, Tonifica a musculatura e faz um excelente trabalho de core, Melhora a coordenação motora e a agilidade, Ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

Les mills Bodycombat

É um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de Artes Marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kick Boxing, entre outras. Uma aula segura e cheia de energia, onde todos podem treinar de forma eficiente e motivante, queimando muitas calorias. É uma aula democrática, com opções para quem está começando ou quem já é expert no assunto, que conquistou e continua conquistando milhões de praticantes em todo o mundo. Seus benefícios: Gasto calórico intenso, em média 545kcal por aula, Desenvolvimento da coordenação e da agilidade de um verdadeiro guerreiro das artes marciais, Melhora a função cardiorrespiratória, levando seu condicionamento físico a outro patamar, Mais autoconfiança, alívio do estresse e sensação de poder, Melhora no trabalho das fibras musculares de contração rápida.

Les mills Bodypumb

É um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de Artes Marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kick Boxing, entre outras. Uma aula segura e cheia de energia, onde todos podem treinar de forma eficiente e motivante, queimando muitas calorias. É uma aula democrática, com opções para quem está começando ou quem já é expert no assunto, que conquistou e continua conquistando milhões de praticantes em todo o mundo. Seus benefícios: Gasto calórico intenso, em média 545kcal por aula, Desenvolvimento da coordenação e da agilidade de um verdadeiro guerreiro das artes marciais, Melhora a função cardiorrespiratória, levando seu condicionamento físico a outro patamar, Mais autoconfiança, alívio do estresse e sensação de poder, Melhora no trabalho das fibras musculares de contração rápida.

Les mills Bodystep

É um treinamento de ginástica em cima de um step (degrau), ajustável para diferentes alturas, com movimentos simples em cima e em volta dele. Com músicas conhecidas e vibrantes, junto com coreografias empolgantes é composto por treinos cardio e músicas para condicionamento muscular que irão gastar centenas de calorias, além de definir e tonificar seu corpo. Seus benefícios: Alta queima de calorias, média de 620 kcal a cada aula, Melhora o condicionamento físico geral, desenvolvendo capacidade muscular e cardiovascular, Desenvolve coordenação motora e agilidade nos movimentos no step, É um excelente trabalho muscular, especialmente para os membros inferiores, Contribui na melhora da postura e força do centro do corpo, por aciona o core durante a execução das coreografias.

Les mills Bodybalance

É uma aula de ginástica que combina princípios da Ioga, Tai Chi e Pilates para um trabalho de flexibilidade, força e condicionamento postural. Controle da respiração, concentração, alongamentos cuidadosamente estruturados, movimentos e poses criam um treino holístico. Seus benefícios: Melhora na flexibilidade e na mobilidade das articulações, na resistência muscular, força funcional e core, Melhora da coordenação motora e equilíbrio, Redução dos níveis de estresse, relaxamento e liberação das tensões, Perda potencial de peso através de um gasto calórico de em média 340 kcal por aula e melhora no tônus muscular.