As atividades são divididas em:

1º andar: Sala Cardio – Esteiras, Bicicletas Ergométricas, Elíptico e Condicionamento Físico.
2º andar: Sala de Musculação – Equipamentos para desenvolvimento muscular e neuromuscular, alongamentos além de sala de Spinning e RPM.
3º andar: Sala de Boxe e Sala de Ginástica. As aulas de ginástica variam entre as convencionais – como Alongamento, GAP, Abdominais, Pilates com bola, Mat Pilates, ADC Mix, Circuito Funcional, Condicionamento Físico, Programa de Zumba e os programas da Body Systems, que são aulas pré-coreografadas: Body Attack. Body Balance, Body Combat, Body Pump, Body Step, Sh´Bam, RPM e Power Jump.

Os vestiários são amplos, arejados e com capacidade suficiente para abrigar todos os usuários da academia de forma confortável.


Estrutura

Conheça mais sobre nossa estrutura clicando aqui


Horários de Atendimento

Segunda a Quinta-feira: das 6h às 22h
Sexta-feira: das 6h às 21h45
Sábados: das 9h às 14h
Domingos: 9h às 12h e feriados conforme escala.


Quadro de Horários

Nome

Faixa Etária Dia da Semana Local e Horários
Academia A partir de 14 anos Domingo à Segunda

Conforme descritivo no quadro

Regras de acesso


Faixa Etária: acima de 14 Anos.


Espaço Cardio

Área da Academia composta por esteiras, bicicletas ergométricas e elíptico, destinado ao treinamento aeróbio, com objetivo de melhorar o sistema cardiovascular, equilibrar a pressão arterial e diminuir o percentual de gordura.


Musculação

O departamento de Musculação conta com uma ótima estrutura de atendimento aos associados, proporcionando programas de iniciação, aperfeiçoamento e treinamento, desenvolvendo de maneira eficiente e segura os programas com objetivos estéticos (aumento da massa muscular e diminuição da gordura), qualidade de vida (facilitando as atividades diárias), melhora de  performance para outros esportes ou complemento para outras atividades, profiláticos (preventivo) e recuperação de lesões (reabilitação).


Spinning e RPM

Esta área da academia, composta por bicicletas próprias para esse fim e preenchida em vários horários pelas aulas de spinning e RPM.

SPINNING – A aula de ciclismo é feita em grupo e praticada com bicicleta específica para a atividade. Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida, descida de ladeiras e pedaladas no plano. Na bicicleta existe um graduador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum, onde cada pessoa controla o ritmo de acordo com a sua resistência. Entre os benefícios proporcionados pela prática de Spinning, estão um alto gasto calórico (emagrece com eficiência), o fortalecimento da musculatura dos membros inferiores e a melhora do condicionamento cardiorrespiratório. Duração de 45 min cada aula.

rpmO RPM é um treino que  melhora a capacidade aeróbia e resistência anaeróbia. A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias e fortalece seu corpo. Junto com a instrução de seu professor e a motivação de seu grupo, você experimentará subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação. Cada treinamento é executado em bicicletas estacionárias que maximizam a experiência indoor. Disponível com rodas fixas ou livres, as bicicletas do RPM vêm com guidão, bancos e pedais ajustáveis para maximizar seu conforto. Adequando-se a homens e mulheres, o RPM é o treinamento livre de impacto perfeito para todos os níveis de condicionamento físico. O próprio ajuste da carga permite o controle da intensidade e manutenção do ritmo.


Ginástica

Para se inscrever é necessário estar com o exame médico com a data de validade atualizada e avaliação física atualizada. Maiores informações na Central de atendimento ou Coordenação de Esportes da ADCMB.

Descrição das aulas de Ginástica

  • ABSGinástica Localizada, trabalha o fortalecimento da região abdominal.
  • GAP – Ginástica Localizada com movimentos para fortalecimento da musculatura do glúteo, abdômen e das pernas.
  • Super Local – Aula de ginástica localizada que trabalha com todos os grupos musculares.
  • Alongamento – Aula com exercícios de relaxamento e correção postural através de técnicas de alongamento, de respiração, entre outras. Melhora a flexibilidade, desenvolve a consciência corporal, auxilia no combate e administração do estresse. 45min e 30min de duração
  • ADC Mix – Aula em formato de circuito que trabalha com exercícios localizados e aeróbios.
  • Condicionamento Físico – Aula realizada na sala de musculação visando trabalhar todos os grupos musculares.
  • Circuito Funcional – Aula baseada em movimentos do dia a dia, aumentando resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.
  • Pilates com Bola – Trabalha postura, força muscular e flexibilidade com utilização de bolas.
  • Mat Pilates – Trabalha postura, força muscular e flexibilidade sem utilização de equipamentos.
  • Zumba – É uma atividade física, com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de Pop, Rap, Dança do Ventre, Dança Africana, além da Salsa, Merengue, Cumbia e Reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As aulas duram em média de 45 minutos à uma hora, queimando em média 600 calorias por aula.

Power Jump

powerÉ uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em minitrampolins, 100% desenvolvida por brasileiros e já um sucesso consagrado no Brasil, é uma aula muito vibrante, com músicas motivantes. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos de aula. Seus benefícios: melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores, alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula, melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular, excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

É contra indicado para gestantes e pessoas com Labirintite.


Les mills sh’bam

lesmillsÉ uma aula de ginástica feita para se divertir. Com músicas que estão nos topos das paradas e com movimentos simples e modernos, você vai dançar com uma facilidade que nunca imaginou. A trilha sonora traz hits do momento e também clássicos daqueles que todo mundo conhece, de flashbacks ou ritmos latinos. Seus objetivos: Queima calórica em média de 500 kcal a cada aula, Proporciona muita descontração e alegria, Ajuda a se soltar e perder a timidez na sala de ginástica, Melhora o condicionamento físico e aptidão cardiovascular, Melhora a coordenação motora, noção de ritmo e movimentação.


Les mills Bodyattack

bodyattackÉ uma aula de treinamento intervalado de alta energia que combina movimentos aeróbicos atléticos com exercícios de força e estabilização, na sala de ginástica. Inspirada em movimentos derivados de esportes como vôlei, tênis, basquete e futebol, muitas vezes fará você se sentir como um atleta durante o seu treino de preparação física, em que seu professor será seu técnico e treinador. Seus objetivos: Alto gasto calórico, em média 730 kcal por aula, Melhora o condicionamento físico e desenvolve a resistência cardiorrespiratória, Tonifica a musculatura e faz um excelente trabalho de core, Melhora a coordenação motora e a agilidade, Ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.


Les mills Bodycombat

bodycombatÉ um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de Artes Marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kick Boxing, entre outras. Uma aula segura e cheia de energia, onde todos podem treinar de forma eficiente e motivante, queimando muitas calorias. É uma aula democrática, com opções para quem está começando ou quem já é expert no assunto, que conquistou e continua conquistando milhões de praticantes em todo o mundo. Seus benefícios: Gasto calórico intenso, em média 545kcal por aula, Desenvolvimento da coordenação e da agilidade de um verdadeiro guerreiro das artes marciais, Melhora a função cardiorrespiratória, levando seu condicionamento físico a outro patamar, Mais autoconfiança, alívio do estresse e sensação de poder, Melhora no trabalho das fibras musculares de contração rápida.


Les mills Bodypumb

bodypumpÉ o programa de ginástica com barras e anilhas, que fortalece e define o corpo por inteiro. Utiliza exercícios de treinamento de força e resistência, dentro da sala de ginástica. Há mais de 20 anos no mercado esta aula conquista corações e modela os corpos de praticantes em mais de 80 países. Tendo como objetivos: Queima calórica, em média 560 kcal por aula, Define a musculatura, aumentando força e resistência muscular, Aumenta a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose, Melhora a postura, pois trabalha a força e a estabilidade do seu core, Proporciona resultados rápidos.


Les mills Bodystep

bodystepÉ um treinamento de ginástica em cima de um step (degrau), ajustável para diferentes alturas, com movimentos simples em cima e em volta dele. Com músicas conhecidas e vibrantes, junto com coreografias empolgantes é composto por treinos cardio e músicas para condicionamento muscular que irão gastar centenas de calorias, além de definir e tonificar seu corpo. Seus benefícios: Alta queima de calorias, média de 620 kcal a cada aula, Melhora o condicionamento físico geral, desenvolvendo capacidade muscular e cardiovascular, Desenvolve coordenação motora e agilidade nos movimentos no step, É um excelente trabalho muscular, especialmente para os membros inferiores, Contribui na melhora da postura e força do centro do corpo, por aciona o core durante a execução das coreografias.


Les mills Bodybalance

bodybalanceÉ uma aula de ginástica que combina princípios da Ioga, Tai Chi e Pilates para um trabalho de flexibilidade, força e condicionamento postural. Controle da respiração, concentração, alongamentos cuidadosamente estruturados, movimentos e poses criam um treino holístico. Seus benefícios: Melhora na flexibilidade e na mobilidade das articulações, na resistência muscular, força funcional e core, Melhora da coordenação motora e equilíbrio, Redução dos níveis de estresse, relaxamento e liberação das tensões, Perda potencial de peso através de um gasto calórico de em média 340 kcal por aula e melhora no tônus muscular.


 

Ginastica Geral

Ginástica localizada direcionada aos alunos da melhor idade. Tem como objetivo principal trabalhar todos os aspectos relacionados às qualidades físicas básicas como: ganhos de força, resistência, flexibilidade, postura, definição muscular, etc.

Para se inscrever é necessário ter acima de 55 anos, estar com o exame médico com a data de validade atualizada. Maiores informações na Central de atendimento ou Coordenação de Esportes da ADCMB.

Quadro de Horários

Nome Faixa Etária Dia da semana Horário Local
Ginástica Geral  Acima de 55 anos Terça e Quinta 10:00 – 11:00 Academia

Kickboxer

Kickboxer é uma aula de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes que trabalha o condicionamento físico em geral.

Os benefícios: auxilia no aumento de velocidade, resistência, força, flexibilidade e equilíbrio emocional, melhora a aptidão física.

Promove a melhoria do componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações, o treino vai ajudá-lo(a) a sentir-se mais confiante. Numa hora de treino pode-se queimar entre 350 a 500 calorias.

Obs.: Grátis pra quem faz academia.

Nome Faixa Etária Dia da semana Horário Local
Kickboxer A partir de 14 anos Terça e Quinta 8:00 – 9:00 Sala Boxe
Kickboxer A partir de 14 ano Terça e Quinta 19:30 – 20:30 Sala Boxe